Política

Salvador: ato pró Lula encena julgamento do ex-presidente no Fórum Ruy Barbosa

Vagner Souza
Ato aconteceu na tarde desta terça-feira (23)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 23/01/2018, às 17h24   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Juristas e integrantes de movimentos sociais e estudantis promovem nesta terça-feira (23), um ato a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será julgado amanhã no TRF-4, em Porto Alegre.

Assim como em diversos estados do país, militantes se reuniram para apoiar o presidente acusado de recebimento de propina na ação que envolve o triplex do Guarujá. O ato em Salvador foi organizado pela Frente Brasil Popular. 

A ideia, segundo um dos participantes, é ensinar para o público como será o julgamento nesta quarta (24). 

"Percebemos que alguns julgamentos tem tido falhas na Constituição por isso mobilizamos nossa militância e convidamos os juristas para encenar o tribunal aqui", disse o presidente da União Estudantil Brasileira (UEB), Natan Ferreira. 

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Cedro Silva, afirmou que "a missão é assistir o tribunal, entender e sair reproduzindo por toda sociedade". Ele ainda ressaltou que o próprio povo "se encarrega de defender Lula". 

Participam do ato movimentos como o CTB, CUT, Sindpetro, Levante Popular da Juventude, Força Sindical, entre outros. Políticos também se fizeram presentes, a exemplo do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), vereadora Aladilce Souza (PCdoB), o ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli, o deputado Bira Cora e outros políticos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp