Política

Após condenação, Marcelino Galo afirma “Lula é nosso candidato de qualquer jeito”

Reprodução
Petista está em Porto Alegra acompanhando o julgamento contra o ex-presidente    |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/01/2018, às 16h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) considerou uma "condenação política" a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, de Porto Alegre, sobre o ex-presidente Lula. O TRF-4 ratificou a condenação do petista proferida pelo juiz Sergio Moro, em primeira instância, e aumentou a pena para 12 anos e 1 mês de prisão pelo suposto "recebimento" da Construtora OAS de um apartamento no litoral de São Paulo, mesmo a defesa refutando a acusação.

Galo afirmou que mesmo condenado "Lula será nosso candidato" e avaliou que “o judiciário brasileiro comprova ao mundo que é falho e parcial ao condenar o líder petista sem provas e manter impunes Aécio Neves, Michel Temer e pessoas ligadas a eles que foram flagrados recebendo dinheiro, fruto de propina, da JBS”. 

Para Marcelino o caso se tratar de uma condenação política. “Para citar dois exemplos, contra Aécio Neves há provas irrefutáveis: uma conversa gravada e uma mala de dinheiro, em caso que envolveu ainda sua irmã e um primo. Contra o golpista Michel Temer há uma gravação e imagens de um assessor levando uma mala de dinheiro. Todos estão soltos e impunes. Contra Lula não há provas. Apenas convicções e uso de declarações evasivas, o que prova e comprova, isso sim, a parcialidade do judiciário brasileiro", considerou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp