Política

Após condenação de Lula, líder do DEM na Câmara de Salvador diz que caiu tese da 'justiça das urnas'

Reprodução
O líder do DEM ainda ressaltou que a ideia de "justiça das urnas" pode propiciar aquilo que chamou de "ditadura da maioria"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/01/2018, às 17h15   Redação BNews



O líder do DEM na Câmara de Salvador e autor da ação que suspendeu a entrega do titulo de Doutor Honoris Causa pela UFRB ao ex-presidente Lula, vereador Alexandre Aleluia (DEM), após a condenação do petista pelo TRF4, afirmou, através de nota, que “a tese da 'justiça das urnas' foi derrubada”.

"A defesa de Lula citou Dostoiévski, mas em ´Crime e Castigo', obra prima do escritor russo, ele critica justamente o crime cometido em nome da 'justiça social'. Como Dostoiévski, os desembargadores também entendem que o discurso de 'defensor dos pobres', de 'justiceiro social' não valida o cometimento de crimes", ironizou Alexandre Aleluia.

O líder do DEM ainda ressaltou que a ideia de "justiça das urnas" pode propiciar aquilo que chamou de "ditadura da maioria". "Alexis de Tocqueville mostra isso bem em 'Democracia na América': nosso modelo de governo deve estar subordinado a valores morais, não a número de apoiadores; embora o apoio a Lula seja hoje minoritário e representado por uma parcela de seguidores", salientou do democrata.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp