Política

MPF denuncia Sérgio Cabral pela 21ª vez na Operação Lava Jato

Folhapress
Ex-governador é acusado de lavagem de dinheiro; caso será avaliado por Bretas  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 30/01/2018, às 08h54   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB) foi denunciado mais uma vez pelo Ministério Público Federal (MPF) na Lava-Jato nesta segunda-feira (29). As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo. Se o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, aceitar a denúncia, Cabral responderá a seu 21º processo.

A denúncia obtida pelo jornal aponta crimes de lavagem de dinheiro cometidos por meio de empresas do Grupo Dirija, que reúne diversas concessionárias no Rio. Além do ex-governador, Ary Ferreira da Costa Filho e Sérgio Castro de Oliveira, apontados pelo MPF como operadores de Cabral, também foram denunciados. Eles já foram condenados em outros processos da Lava-Jato. Ao todo, sete pessoas foram denunciadas na segunda-feira.

Para reportagem, o advogado do ex-governador Rodrigo Roca, disse que “a denúncia recicla material usado em outros processos para chegar ao ex-governador baseada exclusivamente em artifícios teóricos e nas palavras de delatores”.

O ex-governador está preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, na grande Curitiba. Ele foi transferido por determinação judicial após o MP relatar que o peemedebista tinha regalias no sistema penitenciário do Rio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp