Política

Prefeito carrega presente a Iemanjá e pede proteção aos baianos

Roberto Viana / BNews
Neto não entregou um presente específico à "Rainha do Mar", mas colocou flores e jogou alfazema no andor   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 02/02/2018, às 17h14   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Como já é tradição, o prefeito de Salvador, ACM Neto carregou, junto com políticos e devotos o presente a Iemanjá, nesta sexta-feira, 2 de fevereiro. Diferente do ano passado, o caminho entre o caramanchão, local onde fica o presente principal, ao lado da Colônia de Pescadores, até o mar do Rio Vermelho foi "protegido" por uma barreira policial, que acompanhou o cortejo. 

O gestor municipal não entregou um presente específico à "Rainha do Mar", mas colocou flores e jogou alfazema no andor.

"Esse é um ano especial, a festa de Iemanjá cruza com o Carnaval. Faz parte da tradição essa coisa que só Salvador tem, que é misturar a festa popular com a religiosa [...] como tenho muita fé pessoal, pedi proteção e que abra o caminho dos baianos com muita luz", pontuou o prefeito.

Junto com o prefeito, acompanhou o cortejo o vice-prefeito Bruno Reis, o chefe de gabinete da prefeitura João Roma, o deputado estadual Pablo Barrozo, o vereador Paulo Magalhaes Júnior e secretários municipais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp