Política

Ônibus: por acaso ele defende que a prefeitura leve a tarifa para 4 reais?, rebate Neto a vereador

Roberto Viana/BNews
Vereador Hélio Ferreira afirmou que o sistema de transporte em Salvador é falido  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 02/02/2018, às 19h58   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto rebateu as críticas do vereador Hélio Ferreira, presidente do Sindicato dos Rodoviários que afirmou que o sistema de transporte em Salvador é falido. “As empresas queriam que a prefeitura concedesse um reajuste superior a 3,70 só que respeitando o contrato o reajuste máximo teria que ser 3,70. Ora, eu não ia fazer nada diferente disso. As empresas pressionam tem a posição delas. E a prefeitura pensa na população”, disse o prefeito nesta sexta-feira (2), durante a festa de Iemanjá, no Rio Vermelho. 

A relação entre a prefeitura de Salvador e as concessionárias de ônibus urbanos tem ficado difícil já que as empresas estão passando por uma crise financeira. Com isso, os empresários entraram com um processo na Justiça para devolverem a operação à prefeitura de Salvador.

Para o prefeito, o edil critica, mas não aponta uma solução.”Se o sistema está falido como o vereador está dizendo então ele que aponte o caminho. Por acaso ele defende que a prefeitura leve a tarifa para 4 reais? É isso que ele tá defendendo? Criticar é muito fácil quero saber a solução. Eu como prefeito tenho que pesar o que é melhor para a população. E eu procurei proteger a população não conceder o reajuste que as empresas queriam que era de 4 reais”, rebateu. 

Com informações de Juliana Nobre

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp