Política

Governistas questionam estrutura da prefeitura em frente aos portais da PM; titular da Sedur explica situação

Leitor do BNews
Cena semelhante, envolvendo prefeitura e governo, se repetiu no Carnaval do ano passado  |   Bnews - Divulgação Leitor do BNews

Publicado em 04/02/2018, às 20h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a polêmica do bambuzal, localizado nos arredores do aeroporto de Salvador, uma outra questão surge a alguns dias do Carnaval envolvendo o Município e o Estado. 

Fontes do governo procuraram o BNews, neste domingo (4), para denunciar que a prefeitura colocou estruturas para instalar paineis de publicidade próximo de alguns dos 42 portais de segurança montados para controlar a entrada de objetos de risco, com detectores de metal, nos locais de realização do evento. 

O registro foi feito na Rua Airosa Galvão, na Barra, e também na Rua Professor Sabino Silva, Jardim Apipema, nesta tarde.

Procurado pelo site, o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, Sergio Guanabara, explicou que a empresa responsável pela montagem das estruturas instalou os equipamentos nos lugares errados.

“Está sendo feita a adequação. Houve um equívoco. Já conversei com o secretário [de Segurança Pública do Estado] Maurício Barbosa. Foi tudo esclarecido. Não tem conflito nenhum. Estamos fazendo um Carnaval de paz”, afirmou.

No ano passado, uma celeuma semelhante instalou-se também entre o Estado e Município após uma faixa, que sinalizava o serviço do Governo, ter sido cortada e um andaime ser instalado em frente a um portal de segurança, na Barra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp