Política

Rui volta a criticar modelo de financiamento do Carnaval: precisamos discutir um novo formato

Gilberto Júnior/BNews
No início de janeiro, Rui afirmou que o modelo de patrocínio de cervejarias esvaziou  “o financiamento das entidades carnavalescas”  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 08/02/2018, às 09h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) voltou a defender, na manhã desta quinta-feira (08), um novo modelo de financiamento do Carnaval de Salvador. Em entrevista à rádio Nova Salvador, o petista voltou a alfinetar a prefeitura ao dizer que o governo não tem patrocínio de cervejaria. 

“Não temos patrocínio, é tudo recurso próprio. Precisamos discutir um novo formato para o Carnaval, criando alternativas de financiamento. Senão a gente corre o risco de ter um esvaziamento, que é o que está ocorrendo hoje”, disse. 

No início de janeiro, Rui afirmou que o modelo de patrocínio de cervejarias esvaziou  “o financiamento das entidades carnavalescas”

“O Poder Público municipal adotou uma forma de autofinanciar por meio dos patrocínios, e isso esvaziou o financiamento das entidades, porque o que ia para as entidades carnavalescas vai para o Poder Público como retorno de publicidade, de fechamento de um mercado de consumo”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp