Política

Prefeito de Santo Amaro promete não renovar contrato com Embasa

Divulgação
Empresa disse ao BNews que tem interesse em continuar a prestação de seus serviços no município de Santo Amaro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/02/2018, às 08h37   Tamirys Machado



A prefeitura de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, está em pé de guerra com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). O prefeito Flaviano Bonfim (DEM) enviou nota à imprensa informando que não vai renovar o contrato de concessão com a empresa. De acordo com o gestor, além de não garantir os serviços de abastecimento e saneamento de forma efetiva a “Embasa vem atrapalhando e destruindo as intervenções que prefeitura vem realizando na cidade”.

“Aturamos mais de um ano com toda paciência e respeito, no entanto parece ser uma perseguição política. A Embasa já perdeu o direito de atuar na cidade porque o contrato de concessão já está vencido e dessa forma não vamos renovar. O processo de municipalização do serviço de abastecimento de água e saneamento será a melhor opção para Santo Amaro”, destacou Flaviano. 

De acordo com o secretário de obras, Marinho, são diversas obras e serviços pendentes. “No Gericó, Sacramento e Buraco da Gia são obras de esgotamento sanitário inacabadas. Na avenida Ferreira Bandeira, deformações na pavimentação asfáltica em toda sua extensão demanda na interligação dos ramais residências em todo a sede principalmente na avenida Viana bandeira e até o momento só foi interligados aproximadamente 40% dos serviços. E a recuperação da pavimentação asfáltica do polivalente que está abandonada”, destacou Marinho.

A reportagem do BNews entrou em contato com a assessoria da Embasa, que enviou uma sobre o caso. Leia na íntegra:

A Embasa tem interesse em continuar a prestação de seus serviços no município de Santo Amaro. Ao longo dos últimos anos, a Embasa vem investindo na ampliação e melhoria dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Em agosto de 2016, a Embasa concluiu a primeira etapa da obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Santo Amaro, com um investimento de R$ 8 milhões, que beneficiou 59.400 pessoas. Neste ano, está previsto o inicio da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da sede de Santo Amaro, que contará com mais de R$ 7 milhões de investimento. No momento, a Embasa aguarda as definições do Plano Municipal de Saneamento Básico de Santo Amaro para iniciar a negociação para assinatura de Contrato de Programa com o município.

Atualizada às 09h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp