Política

‘Tem que ser feita por governo legitimado pelo povo’, diz Rui sobre reforma da Previdência

Aparecido Silva/BNews
Em evento no município de Olindina, governador reafirmou ser contra mudanças propostas pela gestão do presidente Michel Temer  |   Bnews - Divulgação Aparecido Silva/BNews

Publicado em 09/02/2018, às 15h25   Aparecido Silva e Alexandre Santos



O governador Rui Costa (PT) voltou a se posicionar contra a reforma da Previdência proposta pela gestão Michel Temer (MDB) e que segue envolta em impasse.

“Minha posição é clara: sou contra a reforma da Previdência neste momento. Acho que a reforma é necessária no Brasil, mas ela tem que ser feita com amplo debate com a sociedade. Ter que seu feita por um governo legitimado e eleito pelo povo, para que ela tenha consistência e dure muitos anos”, disse o petista nesta sexta-feira (9), durante evento de reinauguração da BR-349, no município de Olindina.

“Qualquer reforma estrutural no Brasil é melhor deixar para quem seja eleito dialogar com o povo, com as entidades, com a sociedade e implementar algo consistente, que garanta o direito principalmente dos mais pobres”, reiterou Rui, ao ser indagado por jornalistas.

A expectativa de lideranças da base governista é de tentar votar o tema até o dia 28 de fevereiro na Câmara dos Deputados. Caso não haja condições favoráveis, a estratégia é retirá-la de pauta.

Assista ao vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp