Política

Robinson acredita em candidatura de Neto e vê presidência do DEM como “prêmio de consolação”

Arquivo BNews
"Se ele não for candidato, todos seus aliados vão se sentir traídos", acrescentou  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 16/02/2018, às 19h00   Redação BNews



Em entrevista nesta sexta-feira (16) ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, o suplente de deputado federal Robinson Almeida (PT-BA) afirmou que eventual recusa do prefeito ACM Neto (DEM) em assumir candidatura ao governo do estado será vista como “traição” pelos aliados que dependem dele nas corridas para deputado estadual e federal. 

“Se ele não for candidato, todos seus aliados candidatos a deputado estadual e federal vão se sentir traídos, que na hora de eleger as bancadas não assumiu a candidatura. Mesmo que perca a eleição, é importante para marcar posição”. Segundo o petista, o movimento do DEM de colocá-lo na presidência da sigla “é plano B em caso de derrota, uma espécie de prêmio de consolação”. 

Para o petista, a performance da gestão de Rui criou “ambiente de desorientação política na oposição” com implicação na formação da majoritária do grupo de Neto. 

“Creio que o governador não deve escolher adversário. Tem que respeitar seja quem for. Aqueles que não respeitaram em 2006 e 2010 perderam para Jaques Wagner e em 2010 não acreditaram e Rui Costa está aí na cadeira de governador. Tem que ter humildade, não tem eleição ganha”, ponderou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp