Política

Bassuma pode estar a caminho do PMDB

Imagem Bassuma pode estar a caminho do PMDB
O partido não oferece maiores restrições programáticas, o que facilitaria as coisas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/09/2011, às 15h40   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

No almoço de lançamento do Blog do Geddel desta segunda-feira (12) quem apareceu de surpresa foi o ex-candidato ao governo do estado Luiz Bassuma (sem partido). Depois de ter negado o seu pedido de filiação pela direção do PSol, o ex-deputado, com passagens pelo PT e PV, está em busca de outra legenda e sinalizou para a possibilidade de integrar os quadros do PMDB.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, Bassuma disse que tem conversado com os peemedebistas, mas que nada de concreto foi decidido. “Temos um ponto em comum que é a oposição ao governo Jaques Wagner. Todas as forças de oposição estão se reunindo e eu sou parte delas, portanto, estar aqui faz parte deste processo”, afirmou.

O ex-deputado negou que haja qualquer tipo de mudança de compartamento de sua parte. Para Bassuma, os partidos estão perdendo aquela linha programática que tinham no passado.

O ex-deputado está confiante que seus eleitores o acompanharão idependente da legenda que esteja. "Tenho certeza que as pessoas que me conhecem não deixarão de votar em mim por conta do partido. Não tenho nada definido. Apenas estou conversando", explicou.

Sobre a recusa do PSol, Bassuma revelou que diferente do vem sendo noticiado, ele foi convidado por uma parte do partido para entrar. “Depois negaram com o argumento de eu ser contra o aborto. Olha, já vi isso dentro do PT. Agora, é importante deixar claro que não fui eu que os busquei”, disse.

Bassuma não decidiu ainda o futuro político, não sabe se vai se candidatar à prefeitura de Salvador, ou aguardar 2014.

Foto: Paulo Macedo // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp