Política

Intervenção: Davidson diz que medida não funciona, pois “crime elege políticos e emprega aliados do governo”

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/02/2018, às 07h05   Juliana Nobre



Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados durante votação do decreto que autoriza intervenção federal no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (19), Davidson Magalhães (PCdoB) criticou a ação do governo Temer e disse que o problema da falta de segurança na capital carioca é que “o crime organizado elege políticos no Rio e emprega aliados no Governo”.

Para o parlamentar, a decisão é “atabalhoada” já que em outros momentos uma intervenção “não resolveu o problema”. “Não se trata de omissão, mas de discutir uma intervenção feita de maneira atabalhoada, uma intervenção que, na verdade, não é a primeira a ocorrer no Rio de Janeiro, e cujos resultados são inócuos, como já foi demonstrado. O Rio não é o Estado mais violento do País, mas é o único cujo aparelho policial foi, em parte, capturado pelo crime organizado. Essa diferença é crucial. O crime organizado elege políticos no Rio e emprega aliados no Governo. E isso também faz a diferença”, disse.

O comunista ainda ressaltou que a medida do governo é ineficiente e quer desviar o foco da reforma da Previdência, que já saiu da pauta na Casa. "Na verdade, essa demonstração, essa medida do Governo, é uma medida política ineficiente do ponto de vista da questão da segurança, o que apenas visa desviar a atenção do momento crucial que nós vivemos e do fracasso da base do Governo e do Governo no que diz respeito à reforma da Previdência".

Notícias relacionadas:

Câmara autoriza intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro
Maioria dos deputados baianos votou pela intervenção federal no RJ

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp