Política

Após absolvição, Zé Rocha faz nova defesa de ex-vice-presidente da Caixa acusada de corrupção

Arquivo BNews
Deputado pediu ainda que Deusdina seja reconduzida ao cargo  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 20/02/2018, às 07h38   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal José Rocha (PR) voltou a defender a vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Deusdina dos Reis Pereira, afastada pelo presidente Michel Temer por provável envolvimento em corrupção e outras irregularidades. Deusdina foi absolvida pela Comissão de Ética Pública da Presidência por 3 votos a 2, nesta segunda-feira (19).

O parlamentar ainda lamentou que a vice-presidente tenha sido afastada antes das investigações findarem. “Eu já ocupei anteriormente esta tribuna, porque realmente acreditava que nossa vice-presidente da Caixa, Deusdina, conduzia eticamente a vice-presidência. E agora a Comissão de Ética Pública da Presidência da República confirma toda a lisura e toda a ética da ex-vice-presidente na condução daquela instituição. Lamento que ela tenha sido afastada antes que fosse comprovada sua inocência”, disse durante discurso na Casa.

Rocha pediu ainda que Deusdina seja reconduzida ao cargo. “Enfatizo ainda que o PR se sente muito à vontade para defender aqui a Deusdina, porque realmente ela honra e honrou a Caixa Econômica durante os 20 anos como funcionária daquela instituição”.

Em janeiro foram afastados ainda Antônio Carlos Ferreira (Corporativo), José Henrique Marques da Cruz (Clientes, Negócios e Transformação Digital) e Roberto Derziê de SantAnna (Governo).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp