Política

Terceirizados protestam contra demissões e substituição por Reda na prefeitura de Salvador

Vagner Souza/BNews
Segundo o diretor do sindicato, 2600 demissões já foram iniciadas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 20/02/2018, às 17h50   Tamyris Machado e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Trabalhadores terceirizados que atuam na secretaria de Educação de Salvador protestaram na tarde desta terça-feira (20) em frente à sede da prefeitura contra o encerramento dos contratos para a substituição por Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Limpeza Urbana do Município de Salvador (Sintral), Ramon Depa, 2600 demissões já começaram a acontecer desde 15 de fevereiro.

“Absurdo. Num momento de crise como esse o prefeito, que se diz o melhor prefeito do Brasil, está punindo os trabalhadores com 2600 demissões, num universo de 14 mil. O intuito é trocar todos os terceirizados como Reda”, afirmou em entrevista ao BNews.

Representantes da categoria anunciaram que manteriam plantão até serem atendidos por representantes do Palácio Thomé de Souza. 

“Esse Reda vem para retirar direitos trabalhistas garantidos pela CLT como FGTS, seguro desemprego, auxílio alimentação que conseguimos em convenção coletiva. E, pasmen, no edital do Reda nem auxílio alimentação e transporte existe”, criticou Ramon.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp