Política

Vereadora do PRB protocola moção de repúdio contra funk 'Só Surubinha de Leve'

Gilberto Júnior/BNews
Segundo Rogéria Santos, música polêmica de MC Diguinho faz apologia ao estupro  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 22/02/2018, às 12h30   Redação BNews



A vereadora Rogéria Santos (PRB) protocolou na Câmara Municipal de Salvador uma moção de repúdio contra a música "Só Surubinha de Leve", executada pelo funkeiro MC Diguinho. De acordo com a justificativa, publicada no Diário Oficial do Legislativo desta quinta-feira (22), o funk faz apologia ao estupro.   

“Só surubinha de leve / só surubinha de leve / Com essas filha da p** / Taca a bebida, depois taca a p** / E abandona na rua”, diz a letra.

A música foi lançada em sua primeira versão em setembro do ano passado, na plataforma Soundcloud. Uma versão publicada com apenas o áudio no YouTube, em dezembro do ano passado, atingiu 169 mil visualizações.

"Enquanto mulher, parlamentar e integrante da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher não posso me calar em face desse grande absurdo que está sendo amplamente difundido para nossos jovens. O fomento a cultura do estupro não pode ser encarado de uma forma banal, mais deve ser coibido em todos os âmbitos e esferas", frisa Rogéria, afirmando que "a música sugere que o ouvinte alcoolize mulheres, faça sexo com elas e depois as abandone na rua".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp