Política

Prefeito Herzem Gusmão foi escolhido para representar a Bahia no Conselho da Sudene

Arquivo / Bocão News
O nome de Herzem Gusmão foi uma indicação do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Bocão News

Publicado em 24/02/2018, às 09h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), foi indicado para fazer parte do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) – órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional. O mandato tem duração de dois anos.

“A nossa expectativa com a entrada do prefeito Herzem é a melhor possível. Para nós, termos um prefeito da Bahia no Conselho é de extrema importância. Ele vai olhar os interesses de Vitória da Conquista, uma das cidades mais representativas do Nordeste do Brasil, e da microrregião da qual ela faz parte”, destacou o superintendente da Sudene, Marcelo Neves.

O Conselho é o órgão máximo de articulação e decisões estratégicas da Sudene, responsável, entre outras atribuições, por encaminhar propostas que promovam políticas públicas relevantes para o desenvolvimento regional sustentável do Nordeste. Dele fazem parte o presidente da república, ministros, governadores, prefeitos indicados pela Associação Brasileira dos Municípios e representantes das classes empresarial e trabalhadora.

O nome de Herzem Gusmão foi uma indicação do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, acatada pela Sudene. A posse acontece dia 9 de março.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp