Política

Para Alex Lima ação da PF foi desnecessária

Roberto Viana / BNews
Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 26/02/2018, às 18h07   Tamirys Machado e Chayenne Guerreiro



Presente no ato em defesa ao ex-governador Jaques Wagner (PT), o  deputado estadual Alex Lima (Podemos), classificou a ação da Policia Federal como desnecessária.

“Eu acho que totalmente desnecessário. O processo vem de 2013, o governador prestou os esclarecimentos, se colocou a disposição da justiça, tanto é que foi negado o pedido de prisão que seria ainda mais absurdo. Respeito muito o MP e a PF mas não podemos fazer esse espetáculo midiático que foi feito hoje. Uma grande rede de televisão estava uma hora antes do ato da PF na porta da casa de Wagner. Ninguém vai imaginar que um processo de cinco anos, com todos os esclarecimentos prestados, vai ser feito um pedido de busca e apreensão”, explicou.

O petista foi alvo da Operação Cartão Vermelho, da Polícia Federal (PF), na manhã dessa segunda (26),  que investiga irregularidades na contratação dos serviços de demolição, reconstrução e gestão do estádio Arena Fonte Nova.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) autorizou o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e endereços residenciais dos envolvidos no esquema criminoso. A suspeita é que houve superfaturamento das obras e o governador da época [Jaques Wagner] recebeu R$ 82 milhões de propina. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp