Política

Vamos enfrentar da maneira que vier, avisa Aleluia sobre tom das declarações de Rui

Arquivo / BNews
Deputados de oposição ensaiaram movimento para abertura de uma CPI para apurar suspeitas sobre as obras da Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 02/03/2018, às 06h36   Eliezer Santos



O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) prometeu fazer enfrentamento severo aos ataques que partirem do grupo político do governador Rui Costa (PT). Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quinta-feira (1º), o demista criticou o tom usado por Rui desde a operação da Polícia Federal na última segunda-feira (26 de fevereiro) contra o ex-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner (PT).

“O governador está desesperado. Está baixando o nível [...] vamos enfrentar da maneira que vier. Eu respondo da maneira que você vier [...] não acusamos Wagner, quem está é a PF. Não foi [ACM] Neto que colocou a polícia lá, foi uma medida judicial”, arfimou.

A partir da ação da PF, deputados de oposição ensaiaram movimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar suspeitas sobre as obras da Arena Fonte Nova. O governador Rui Costa não mostrou resistência ao início de uma apuração na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), desde que a Casa também forme colegiado para investigar as obras de requalificação da Barra feitas pela Odebrecht na primeira gestão do prefeito ACM Neto.

“Vai virar política da acusação. É preciso o mínimo de decência, de comportamento e respeito à opinião pública. Governador tem que ter uma postura diferente, não pode sair acusando todo mundo de forma leviana. Governador, se puder ouvir um conselho, volte ao equilíbrio seja mais sensato, ajuste suas palavras”, alfinetou Aleluia.

Nesta quinta, o prefeito ACM Neto afirmou que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) esteja, sob ordens do governador Rui Costa (PT), está investigando de forma indevida as obras da Barra.

“Pessoas públicas tem que ser investigadas, mas grampos ilegais... isso é crime e pode levar à perda de cargo do secretário. Tem que agir na forma da lei”, arrematou Aleluia.

Matérias relacionadas:

Rui diz recomendar abertura de CPI da Fonte Nova, mas sugere investigação da obra na Barra

Rui Costa cutuca opositores: não têm voto para ganhar eleição e vão tomar uma 'balaiada'

Rui Costa sai em defesa de Wagner e critica operação: 'ação midiática'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp