Política

Otto empurra para junho nome do PSD para chapa de Rui

Vagner Souza
Senador aguarda definição do grupo opositor  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 05/03/2018, às 17h28   Juliana Nobre e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O nome do PSD que vai compor a chapa majoritária do governador Rui Costa (PT) nas eleições deste ano só será definido entre maio e junho. O senador Otto Alencar afirmou ao BNews durante encontro da sigla em Salvador, nesta segunda-feira (5), que ainda aguarda uma definição do candidato da oposição para decidirem a composição da chapa. Dois nomes estão, "oficialmente", disputando: o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel e o deputado federal, Antonio Brito. Corre por fora, o nome do secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti.

Inclusive, a reunião com o conselho político que trataria da formação da chapa nesta segunda-feira (5) foi cancelada pelo governador Rui Costa (PT). Questionado, Otto não soube dizer o motivo e quando o encontro será realizado. 

O senador deixou claro que apenas duas vagas estão garantidas, como já é de conhecimento: a do próprio governador e a do vice, João Leão (PP). “Leão e Rui é certo. O certo é definir esses nomes lá para maio e junho. Até porque não sabemos nem quem será nosso adversário, quem é o candidato, se é o atual prefeito de Salvador, se não é”, ressaltou.

Os pessedistas se reúnem hoje com advogados para tratarem das mudanças na lei eleitoral, de acordo com o senador. No mês passado, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel, afirmou que a legenda fecharia o nome para a chapa durante este encontro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp