Política

2 de Julho: Bruno Monteiro defende federalização da data no país

Divulgação / BNews
Bruno Monteiro ainda exaltou a importância de Lula em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação / BNews

Publicado em 02/07/2024, às 13h39   Thiago Teixeira e Luana Neiva



O secretário de Cultura do estado, Bruno Monteiro, durante participação na celebração do 02 de julho exaltou a presença do presidente Lula (PT) pela terceira vez no evento da capital baiana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"A presença da mais alta autoridade do país na celebração do 2 de julho, para além do simbolismo, desse caráter popular, que Lula tem essa sintonia com o povo baiano, mas é um reconhecimento a história da luta do povo baiano como uma história oficial do Brasil. Foi o terceiro ano conceptivo que o presidente Lula está conosco, segundo o ano com o presidente da república, e isso é um reconhecimento da importância dessa história para o Brasil", pontuou ele.

O secretário de Cultura também afirmou que a federalização da data é uma prioridade e que a Secretaria de Cultura está pronta para colaborar com o governo federal nesse processo.

"Nós temos feito um trabalho de resgate dessa história para que as atuais gerações se empoderem e conheçam as lutas de hoje em dia. Queremos fortalecer isso e vamos estar à disposição, junto ao Ministério da Cultura, ao Ministério da Educação e às instâncias necessárias, para que essa data seja federalizada. Acho que é uma dívida do país com a história do 2 de Julho".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp