Política

2 de julho: João Carlos Bacelar fala sobre trabalho de apoio ao presidente Lula na Câmara

Domingos Junior / Bnews
João Carlos Bacelar fez um análise do apoio e oposição a Lula no Congresso  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / Bnews

Publicado em 02/07/2023, às 08h10   Osvaldo Barreto / Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia celebra, neste domingo (2), os 200 anos da Independência do Brasil na Bahia. Diversos políticos e autoridades acompanham o saída das imagens do Caboclo e da Cabocla. O início do Cortejo Cívico está agendado para começar às 9h. Pela tarde, o momento alto é a chegada dos carros dos caboclos no Campo Grande, previsto para ocorrer às 16h30.

O deputado federal João Carlos Bacelar (PV) acompanha o início do Cortejo e aguarda a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bacelar falou sobre o trabalho que tem sido feito na Câmara dos Deputados pela base de apoio do presidente. 

"Nós estamos construíndo a maioria necessária para que os projetos do governo avancem. Nós elegemos uma bancada pequena. O povo escolheu Lula, mas não escolheu uma bancada de apoio de Lula. Então, estamos fazendo esse trabalho de construção", disse. 

Na análise do deputado, a extrema-direita não tem força para atrapalhar o trabalho realizado pelo governo. "Os conservadores elegeram um grande número de deputados. Mas, a extrema-direita se limita a uns 40 deputados e isso não vai limitar os trabalhos na casa", avaliou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp