Política

2 de Julho: Nelson Pelegrino avalia perda de posição de Salvador com maior cidade do Nordeste

Joilson César/ BNews
Nelson Pelegrino é atualmente conselheiro do Tribunal de Contas do Município(TCM)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 02/07/2023, às 10h35   Osvaldo Barreto / Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Nelson Pelegrino, atualmente conselheiro do Tribunal de Contas do Município(TCM), está participando do desfile cívico 2 de Julho acompanhado de correligionários. Ex-deputado federal, Pelegrino destacou a importância da data para a Bahia. 

“Data simbólica, são 200 anos da Independência do Brasil na Bahia. Essa festa sempre teve essa tradição de muita participação, esse ano tem um conteúdo especial. Todos nós que conhecemos a história do 2 de julho sabemos da importância que ela tem para a independência do Brasil”, disse.

Questionado pela reportagem do Bnews sobre a perda de posição da Capital Baiana, que deixou de ser a maior cidade do Nordeste, dando lugar para Fortaleza,  Pelegrino disse acreditar que trata-se de um movimento natural da população baiana. 

“Um movimento natural. Salvador sempre foi um centro de emprego e hoje há uma descentralização visível no Estado. A qualidade de vida nas cidades médias e pequenas se tornou melhor e as pessoas estão fazendo o movimento de volta ou novas opções”, falou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp