Feriado / 2 de Julho

Com prorrogação da eleição, Bruno Reis não demonstra pressa em definir seu vice

Dinaldo Silva / BNews
De acordo com Reis, as conversas, que já estavam congeladas, como mesmo disse, continuarão  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 02/07/2020, às 08h52   Nilson Marinho e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Presente no ato simbólico de comemoração ao 2 de julho, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), pré-candidato do Prefeito ACM Neto (DEM) ao comando do Executivo soterpolitano, em conversa com a equipe do BNews, não demonstrou ter pressa na definição do seu futuro companheiro ou companheira de chapa. 

De acordo com Reis, as conversas, que já estavam congeladas, como mesmo disse, continuarão. “Terá o momento certo. Com o adiamento da eleição essa conversa será ainda mais retardada. Terá o período das convenções mais a frente”, disse, nesta quinta-feira (2), no Largo da Lapinha. 

Há diversos partidos e, consequentemente, filiados que orbitam com desejo a vaga de vice na futura chapa de Bruno Reis. Dentre eles, por exemplo, o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior (MDB), também defensor que, caso não seja ele, seja um nome do Republicanos. Outra sigla cobiçado da vaga é o PDT, que conta nas duas fileiras, principalmente, com o nome de Ana Paula, ex-secretária de Promoção Social e Combate a Pobreza. 

Vale destacar que a Câmara Federal aprovou na noite da quarta-feira (1) a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que prorroga e garante a realização da eleição de 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro (segundo turno). Para tanto, todos os prazos previstos foram adiados junto com o pleito. 

CONFIRA as fotos do 2 de Julho 2020 - Galeria de Imagens do BNEWS

Sobre a realização de um ato simples, sem o cortejo popular nas comemorações da Independência da Bahia, o vice-prefeito afirmou que, do modo possível, é importante reafirmar a data histórica. “Esse ato simbólico é para enaltecer a força e a garra de nosso povo que sempre venceu batalhas e não será diferente com o coronavírus”. 

Matérias relacionadas:

Sem desfile pela primeira vez em 197 anos, Fernando Guerreiro prevê festa da Independência maior em 2021

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags