Política

Coronel prometeu à oposição deferir todas as CPIs com 21 assinaturas, revela Nilo

Ilustrativa
Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 07/03/2018, às 18h50   Juliana Nobre



Na novela das aberturas de comissões parlamentares para investigarem obras do governo estadual e da prefeitura de Salvador, uma declaração do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo, chamou a atenção para o deferimento da CPI que vai investigar obras da Arena Fonte Nova, pelo atual presidente Angelo Coronel (PSD), em tramitação na Casa.

Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na noite desta quarta-feira (7), o deputado Marcelo Nilo (que vai se filiar ao PSB na próxima segunda-feira) revelou que durante a campanha para disputar a presidência da Casa, Coronel prometeu a bancada de oposição que iria deferir “todas as CPIs que atingissem as 21 assinaturas necessárias”. 

Neste sentindo, o bloco oposicionista pode comemorar. “Ele prometeu dar a TV Alba e deu. Prometeu deferir todas as CPIs com 21 assinaturas. Ele já abriu uma CPI contra o governo, a do Centro de Convenções”, declarou Nilo.

Os opositores protocolaram o pedido de abertura na segunda-feira (5). O documento foi recebido por Coronel que prometeu submeter o conteúdo à Procuradoria Jurídica da Assembleia para dar continuidade ou não ao pedido de investigação. Em conversa com o BNews, Angelo Coronel reiterou que, como deputado, é contrário à proposta, mas que no papel de presidente agirá obedecendo à legislação.

Questionado sobre a competência dos deputados estaduais para investigarem as obras da Barra, como foi proposta uma comissão de invetsigação pelo líder do governo, Zé Neto (PT), Nilo confirma: "ao meu ver, não tem mesmo. Se a obra é com recursos estaduais devem ser apuradas pelos deputados, se municipal, pelos vereadores". 

Matéria relacionada:

Oposição protocola pedido de CPI da Fonte Nova na AL-BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp