Política

Bira Corôa fica mais longe da sucessão em Camaçari

Imagem Bira Corôa fica mais longe da sucessão em Camaçari
Apoio a “candidato” de Caetano cresce diminuindo as chances do deputado disputar o pleito   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/09/2011, às 14h11   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O anúncio, via assessoria de comunicação do prefeito Luiz Caetano, de que seis partidos oficializaram o apoio à candidatura do secretário de Administração de Camaçari, Ademar Delgado, para a sucessão municipal de 2012 não deve ter agradado muito o principal concorrente interno de Delgado, o deputado estadual Bira Corôa.

Era de se esperar que os quadros da administração de Camaçari engrossassem o caldo do prefeito acompanhando a decisão dele, sendo ela qual fosse. No entanto, a revelação de que colegas de parlamento estarão no palanque do “adversário” não deve ter agradado ao deputado.

Depois que o PT, em congresso nacional, traçou as diretrizes para as disputas eleitorais futuras, o caminho de Bira ficou ainda mais complicado. Não bastasse a necessidade de ter mais de 1/3 do diretório apoiando a candidatura, para viabilizar as prévias, o deputado fica sem apoio de aliados importantes de outras legendas, que também é priorizada na nova fase da legenda.

Declaram apoio a Ademar, o PDT, PSD (ainda não registrado), PV, PSC, PSL e PRTB. Segundo a nota distribuída à imprensa ontem, estes partidos vão promover atos públicos com a mobilização dos filiados e simpatizantes para anunciar a decisão. Três legendas, inclusive, já confirmaram data. O do PDT está previsto para segunda-feira (19/09), com as presenças do presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo, e do deputado Roberto Carlos. O do PSC acontece dia 20 e o do PSL está marcado para o dia 21 próximo.

O texto diz ainda, que as conversações com os demais partidos da base aliada – são 13 no total - continuam evoluindo bem. Ademar Delgado, que é secretário de Administração da Prefeitura, já conta com o apoio dos cinco vereadores petistas na Câmara Municipal de Camaçari - José Marcelino, Téo Ribeiro, João Araújo, Margarida Galvão e Paulinho do Som - mais os vereadores Dílson Magalhães (PSC) e Maria do Carmo Siqueira, a “Carmen” (PTB), além da deputada estadual Luiza Maia (PT).

Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp