Política

Setur prioriza promoção e novos voos para manter expansão do Turismo baiano

Reprodução
Ele citou a orientação dada pelo governador Rui Costa para parceria entre a Setur e a Secretaria da Fazenda  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/03/2018, às 15h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o propósito de manter o mesmo ritmo de expansão da atividade turística apurado pelo IBGE na Pesquisa Mensal de Serviços - que demonstrou crescimento de 7,4% em dezembro de 2017 -, a Secretaria do Turismo da Bahia avança com ênfase em atividades de promoção do destino e captação de novos voos.

Uma das ferramentas deste trabalho é o Calendário de Ações Promocionais que prevê a participação da Bahia em 25 feiras internacionais que acontecem durante 2018 na América Latina e Europa, assim como em 27 eventos nacionais que ocorrerão em diversos estados brasileiros.

"Com a participação nas feiras, estamos ativando a marca Bahia nos mercados interno e externo. Nosso alvo são os principais países e estados emissores de turistas", afirmou o secretário estadual do Turismo, José Alves, nesta quinta-feira (8), na feira ITB Berlim 2018.

Ele citou a orientação dada pelo governador Rui Costa para parceria entre a Setur e a Secretaria da Fazenda, a fim de assegurar redução da alíquota de ICMS sobre o querosene de aviação.  "Nossa meta é expandir ainda mais nossa malha aérea. Esta é a hora da negociação não s

ó do voo, mas também de todo o investimento em promoção da Bahia", afirmou secretário José Alves.A política de incentivo já motivou companhias aéreas a lançar voos para este semestre. A Latam colocará em operação o voo Miami-Salvador. A partir de junho, a Gol vai oferecer o voo Rosário (Argentina)-Salvador. A Cabo Verde Airlines pretende lançar em abril novas frequências para a Bahia, com perspectiva de operação a partir de junho. Em julho, será iniciado o voo Panamá-Salvador, da Copa Airlines.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp