Política

"Atrasos inesperados": OAS deixa de pagar salário pela primeira vez na história

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/03/2018, às 12h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários da OAS devem ficar sem receber o salário referente ao mês de fevereiro. Nas redes sociais, circula um comunicado enviado pela empreiteira baiana aos seus colaboradores. O motivo seria "atrasos inesperados nos recebimentos das obras". A empreiteira pede "desculpas pelo constrangimento que estamos causando".

A OAS ainda acrescenta que "manter a folha é um dos nossos maiores compromissos, que vem sendo cumprido mesmo com todas as dificuldades da recuperação judicial". Por fim, a empreiteira ressalta que "a nova equipe de gestão está focada em resolver o assunto o mais rapidamente possível e de forma definitiva, para que a situação não volte a ocorrer".

De acordo com o blog Nem amigo nem inimigo, o sócio da empresa, César Mata Pires Filho foi à empresa e cobrou explicações do presidente Elmar Varjão. De acordo com a publicação, a discussão esquentou e houve troca de empurrões e xingamentos. 

A empresa informou ao jornal Valor que o problema deve ser resolvido nos próximos dias. "O atraso do pagamento neste início de mês é uma situação pontual, limitada ao pessoal que ocupa cargos de confiança e provocada por um atraso inesperado em recebimentos de obras, que deve ser resolvido nos próximos dias. Segundo fontes próximas à empresa, essa situação não afeta diretamente o cumprimento do plano de recuperação judicial. Mas indica um possível problema de liquidez.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp