Política

Sílvio Pinheiro descarta disputar o Senado: 'não tenho os votos necessários'

Arquivo/BNews
"Devo continuar no FNDE por mais algum tempo, tenho algumas missões a cumprir", reiterou  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 12/03/2018, às 08h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e ex-secretário de Urbanismo de Salvador, Sílvio Pinheiro, descartou a ideia de disputar uma vaga no Senado nas eleições de outubro.

O nome do chefe do FNDE foi ventilado na última semana após a convenção nacional do Democratas, que oficializou o ingresso do prefeito ACM Neto no comando nacional da legenda. Sílvio Pinheiro disputaria uma vaga de senador em eventual chapa do prefeito ACM Neto ao governo da Bahia.

"Foi uma brincadeira, em total descontração, após a convenção do DEM em Brasília. Ainda tenho uma missão a cumprir em Brasília no FNDE antes de alçar voo na política", minimizou o presidente do FNDE em entrevista à Metrópole FM, na manhã desta segunda-feira (12).

Com Sílvio disputando o Senado, o deputado federal Jutahy Júnior (PSDB) ficaria na suplência. Em um cenário em que ACM Neto saísse vencedor, Sílvio Pinheiro ocuparia uma secretaria, o que abriria caminho para Jutahy assumir uma cadeira na Casa Alta do Congresso Nacional.

"Eu acho que não tenho os votos necessários. Jutahy é um nome experimentado e vem trabalhando para ter uma vaga na chapa do prefeito ACM Neto. Ele reúne as condições para ser um dos principais nomes da nossa chapa. Falar em meu nome nesse momento é muito mais desejo de alguns amigos, fruto de uma brincadeira de amigos. Devo continuar no FNDE por mais algum tempo, tenho algumas missões a cumprir", reiterou.

Notícia relacionada:
Sílvio Pinheiro é cotado para chapa de ACM Neto ou ministério, diz jornal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp