Política

Pré-candidato à AL-BA, Vivaldo desconversa sobre substituto na Secti, mas elogia Hita

Divulgação
O socialista terá que se desincompatibilizar do cargo de secretário até dia 7 de abril   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/03/2018, às 11h35   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, Vivaldo Mendonça, faz mistério sobre quem será seu substituto no comando da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secti). O socialista terá que se desincompatibilizar do cargo de secretário até dia 7 de abril e o secretário-geral do PSB, Rodrigo Hita, tem sido o nome cogitado para assumir a pasta em que já é chefe de gabinete. 

"É um grande quadro, um jovem com experiência administrativa, foi coordenador da Defesa Civil e tem sido um grande companheiro nessa jornada. Ele não é apenas um chefe de gabinete, tem sido um co-secretário. Uma pessoa em quem confio e admiro muito", disse Mendonça em conversa com o BNews na manhã desta sexta-feira (16) durante o 6° Encontro de Prefeitos em Salvador.

Hita, por sua vez, também adota tom de suspense. "Eu tenho dito que em política, nem sempre dois mais dois são quatro. Primeiro, precisamos ter a confirmação do secretário Vivaldo Mendonça como candidato a deputado, depois temos que conversar com o governador. Então, estou tranquilo aguardando o desfecho", disse o atual chefe de gabinete da Secti.

Rodrigo Hita era um nome cotado no PSB para disputar a AL-BA, mas diz que optou por abrir espaço para outros candidatos. "Foi uma opção minha. Já tem mais de um mês que decidi, antes mesmo de o secretário Vivaldo se colocar como candidato, acho até que ele aproveitou esse vácuo", brincou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp