Política

MP pede exoneração de cunhada do prefeito de Guanambi e sobrinha do secretário de Saúde

Guanambi Acontece
Órgão solicitou que em até 10 dias as funcionárias sejam desligadas dos cargos  |   Bnews - Divulgação Guanambi Acontece

Publicado em 16/03/2018, às 18h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP) pediu, nesta sexta-feira (16), a exoneração da cunhada do prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães (PSB), e da sobrinha do secretário Municipal de Saúde, André Luís Fagundes, ambas nomeadas em cargos comissionados na prefeitura.. 

A cunhada do gestor, Ytana Alves Moraes exerce o cargo de diretora do departamento de Desenvolvimento Comercial, com salário no valor de R$ 5.110 reais.  Já Bruna Fagundes Nascimento, sobrinha do secretário, exerce o cargo de enfermeira, com vencimento bruto mensal no valor de R$ 3.386. 


O MP estipulou um prazo solicitando que em até 10 dias o prefeito efetuasse a rescisão do contrato firmado com ambas.  As nomeações configuram-se nepotismo. São considerados nomeações “não precedidos de processo seletivo, de pessoas que sejam parentes até o terceiro grau em linha reta, colateral e por afinidade de quaisquer das pessoas ocupantes dos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais [...]” . 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp