Política

Neto culpa governo federal por demora em obra de encosta em Bom Juá

Gilberto Júnior / BNews
Valor chega a quase R$18 milhões de recursos  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / BNews

Publicado em 17/03/2018, às 13h31   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto assinou neste sábado (17) a ordem de serviço para obras de contenção de quatro encostas na região próximo ao Marotinho, local onde ocorreu uma tragédia em 2015 após fortes chuvas, vitimando 11 pessoas. Questionado sobre a demora de três anos para uma obra desse porte no local, o chefe do executivo municipal culpou o governo federal. Neto, no entanto, é aliado do governo Temer, que já está, há quase dois anos no comando do país. 


“Você sabe como são as coisas em Brasília. Nós passamos todo esse tempo negociando com o governo federal, superando as questões burocráticas, discutindo projetos, tendo autorização da Caixa Econômica Federal para licitar obra, então, o nosso ritmo é outro. Pode ser visto no Bom Juá que foi uma obra realizada com recursos da prefeitura, em uma área que também deslizou em 2015. Está pronta a obra e vamos inaugurar esse ano. Quando envolve governo federal, infelizmente, as coisas demoram muito mais”, disse o prefeito.


O valor total das obras é de 17.141.785,02 milhões. Parte dos recursos é da prefeitura e a outra do governo federal, via convênio com o Ministério da Integração.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp