Política

PCdoB pode desistir do Planalto para apoiar outro candidato

Gilberto Júnior/BNews
O parlamentar ressaltou, no entanto, que a decisão só deve ocorrer no mês de agosto  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 23/03/2018, às 11h09   Guilherme Reis



O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) não descartou a possibilidade de o partido desistir da candidatura de Manuela D’Ávila (RS) para apoiar um candidato de outra sigla à Presidência da República. O parlamentar ressaltou, no entanto, que a decisão só deve ocorrer no mês de agosto, quando as candidaturas serão definidas.

“Não se cogita isso no momento. Podemos discutir esse assunto lá na frente, em julho ou agosto, quando for feita a definição das candidaturas. O que o PCdoB tem como preocupação básica é formatar um projeto para o Brasil, que faça a reconstrução do país, da economia brasileira, da democracia. Estamos preocupados com a necessidade desse projeto, e com uma candidatura no segundo turno que defenda esse projeto. Se for necessário fazer ajustes, retirar candidatura, lá na frente pode acontecer”, disse em entrevista ao BNews, na manhã desta sexta-feira (23). O comunista esteve com o governador Rui Costa (PT) na inauguração do Terminal de Ônibus de Pituaçu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp