Política

Hildécio confirma saída do MDB e sinaliza que pode ingressar no PR

Arquivo BNews
Deputado David Rios também deixou a sigla  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 26/03/2018, às 20h58   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Conforme antecipado pelo BNews, a reunião desta segunda-feira (26) com a bancada estadual do MDB, ex-PMDB, resultou na saída de dois membros do partido. Os deputados Hildécio Meireles e David Rios confirmaram que deixarão a sigla. É a terceira baixa do MDB em menos de uma semana. Luciano Simões Filho foi o primeiro a oficializar a saída do partido. 

A justificativa, segundo Hildécio, é que a decisão foi “construída ao longo do tempo” e só estava aguardando a “janela partidária”.  Sobre o novo partido, o parlamentar sinalizou que pode ser o PR. “Pra semana vamos decidir [...] Se o PR ficar com Neto há uma possibilidade”. Ainda conforme Hildécio, o deputado Leur Lomanto, ex-líder da oposição na AL-BA, não participou da reunião. 

A debandada já era esperada, após o escândalo das malas de Geddel Viera Lima, à época presidente do partido. Todos deputados que saíram, confirmaram, no entanto, que continuam na base de apoio do prefeito ACM Neto. Agora, na Alba, o MDB conta com dois deputados: Leur Lomanto Júnior e Pedro Tavares, atual presidente do partido na Bahia. A reportagem tentou contato com ambos, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp