Política

Acho difícil que a Lava Jato continue, avalia Eliana Calmon

Gilberto Júnior/BNews
A jurista criticou a postura do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao atual cenário político  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 28/03/2018, às 09h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, acredita que a Operação Lava Jato está perto do fim. Em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (28), a jurista criticou a postura do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao atual cenário político.

“Ainda tenho um fio de esperança que a Lava Jato continue, mas acho difícil. Na hora que chega aos políticos, começa-se a fazer toda essa confusão, e com o aval do Supremo Tribunal Federal. Isso é o que nos deixa mais constrangidos. Mas o Brasil não será como antes da Lava Jato”, avaliou. 

Ainda de acordo com Eliana, o STF sempre foi um órgão político, “por isso as escolhas são políticas”. “Não podemos deixar de ver o que está acontecendo. Aquela vaidade que sempre tiveram os membros do Supremo aflorou mais ainda pelos poderes que eles têm. [...] Começamos a ver os bastidores do STF. Estamos em uma fase muito ruim, na qual estão se fazendo favores”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp