Política

Everaldo Anunciação nega que Haddad seja cotado para vice de Lula

Dinaldo Silva/Arquivo Bocão News
A ideia da sigla seria que Haddad encabeçasse a coligação caso Lula seja impedido  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Arquivo Bocão News

Publicado em 28/03/2018, às 10h49   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, negou que o partido discuta a possibilidade de construir uma chapa “puro-sangue”, formada pelo ex-presidente Lula e pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, para disputar o Palácio do Planalto nas eleições de outubro. Segundo Gerson Camarotti, do G1, a ideia da sigla é que Haddad encabece a coligação caso Lula seja impedido.

“Não tem discussão do vice de Lula, de fazer uma chapa puro-sangue. Estamos focados em fazer o STF respeitar a Constituição”, disse Anunciação. 

O G1 especula que o nome de Haddad ganhou força após o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), ser atingido pelas investigações da Operação Lava Jato. De acordo com informações de bastidor, Wagner era o favorito dos petistas para substituir Lula. 

Anunciação disse ainda que a composição da vice será discutida “com os partidos” aliados “mais à frente”. O registro da candidatura termina em 15 de agosto.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp