Política

Em visita guiada, prefeito confirma inauguração do Hospital Municipal de Salvador para dia 4

Gilberto Junior
Hospital é inaugurado dia 4, com 30 leitos no primeiro dia, com funcionamento total no dia 30  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 28/03/2018, às 15h04   Juliana Nobre



O prefeito ACM Neto (DEM) confirmou a inauguração do Hospital Municipal de Salvador para o dia 4 de abril, às 10h. Já no primeiro dia de funcionamento, após esterilização do local, às 19h, 30 pacientes, encaminhados através do SAMU Salvador e da Regulação Municipal, serão atendidos na emergência do HMS. Até o dia 30 de março o funcionamento da unidade hospitalar será progressivo, acrescentando 30 pacientes a mais no atendimento por cada dia, depois disso a mesma passará atender também por demanda aberta.

Conforme explicou o secretário de Saúde, José Antônio Rodrigues, até o dia 30 de março esses pacientes serão admitidos pelo hospital através do SAMU Salvador e da regulação municipal.

Durante visita guiada a jornalistas na unidade de saúde, Neto lembrou que seus próprios aliados duvidaram da construção do hospital quando o anúncio foi feito durante a campanha eleitoral. “Muitos apontaram o dedo dizendo que eu era louco por ter a prefeitura completamente endividada e prometer um hospital. Mas a palavra “impossível” é relativizada na minha gestão”. 

A unidade vai atender os cerca de 250 mil moradores da região de Cajazeiras. Serão 250 leitos, com UTI adulto e pediátrica, 150 de clínica médica e cirúrgica e 30 de clínica pediátrica. O prefeito ainda ressaltou que os recursos são próprios. 

O hospital será administrado pela Santa Casa de Misericórdia, a mesma que faz a gestão do Hospital Santa Isabel. O contrato de administração chegou a ser suspenso pela justiça por irregularidades no processo licitatório.

Atualizada às 18h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp