Política

Janela partidária favorece Centrão e reeleição de deputados

Divulgação
Na primeira eleição geral após o veto às doações empresariais, o argumento para atrair deputados tem sido a garantia de que quem tem mandato receberá mais verba  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/04/2018, às 08h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A uma semana do fim da janela partidária, o balcão de negócios aponta para o fortalecimento dos partidos do Centrão, conforme o jornal O Estado de S.Paulo. O troca-troca de partidos, baseado na divisão de recursos dos fundos eleitoral e partidário, mostra uma tendência ainda menor de renovação nas próximas eleições.

Na primeira eleição geral após o veto às doações empresariais, o argumento para atrair deputados tem sido a garantia de que quem tem mandato receberá mais verba. “Todos os médios e grandes partidos estão oferecendo algo em torno de R$ 2 milhões”, disse o deputado pelo Paraná Alfredo Kaefer (PSL).

Ainda segundo a publicação, o balanço parcial mostra que outros partidos de um mesmo espectro político, como PP, PSD e DEM somam mais ganhos do que perdas em comparação a bancadas registradas em 6 de março.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp