Política

Governador ‘alfineta’ aliados que trocam apoio político por ‘meio metro de calçamento’

Reprodução/Facebook
Prefeito de Irecê postou foto ao lado de ex-ministro de Temer, governo classificado por Fabíola Mansur como prejudicial ao povo e a favor do conservadorismo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 03/04/2018, às 09h40   Redação Sertão Baiano


FacebookTwitterWhatsApp

A quase seis meses das eleições 2018, o clima de campanha insiste em “contaminar” o dia a dia dos agentes públicos e a atuação dos políticos em toda a Bahia. Dentro deste contexto, hoje (02) na Gameleira do Jacaré foi uma manhã bastante fértil. Durante evento promovido pelo Governo do Estado para inauguração de escola e assinatura de convênios, a deputada Fabíola Mansur (PSB) disse: “nas próximas eleições, temos que votar em quem trabalha e está ao lado do governador Rui Costa e, não, contra o povo e a favor do conservadorismo”, numa clara alusão ao Governo Temer e à oposição na Bahia. 

Talvez instigado pelas palavras da deputada, Rui ‘Correria’ aproveitou para “alfinetar” aliados que se aproximam de políticos que, na avaliação do governador, só querem “ferrar com o povo do nordeste, ferrar com o trabalhador rural”. “A gente precisa estar atento em quem vem aqui pedir o voto de deputado federal e o voto de deputado estadual... Pra gente puder não se enganar depois... Porque eles acham que vão comprar a consciência do povo baiano trocando a aposentadoria de vocês por meio metro de calçamento”. 

A indireta, com o perdão do eufemismo, caiu como uma “bomba” no colo do prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), que no dia anterior postou em redes sociais foto ao lado do secretário licenciado de Assuntos Federativos da Presidência da República, Paulo Câmara, e do deputado federal Antonio Imbassahy, ex-ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer. Na publicação feita no Domingo de Páscoa, Elmo anuncia “a liberação de R$ 2,1 milhões para obras de pavimentação nos bairros Loteamento Fernandes e Alto do Moura, beneficiando 34 ruas com pavimentação asfáltica, meio-fio e calçadas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp