Política

Ex-vereador de Lauro de Freitas, Mateus Reis deixa o PSDB

Arquivo / Gilberto Júnior / BNews
Medida já era esperada desde o início do ano. Reis busca viabilizar candidatura a deputado estadual.   |   Bnews - Divulgação Arquivo / Gilberto Júnior / BNews

Publicado em 03/04/2018, às 16h16   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das principais lideranças da oposição em Lauro de Freitas e critico ferrenho da gestão Moema Gramacho (PT), o ex-vereador Mateus Reis pediu desfiliação ao PSDB nesta segunda-feira (02). 

O político, que ficou como segundo colocado na eleição para prefeito da cidade, busca a viabilização de um novo partido para poder concorrer a deputado estadual em outubro de 2018.

Partidos como o PRB, PPS e Democratas chegaram a sondar o passe dele, conforme já havia sido noticiado em janeiro deste ano pela Tribuna. Os convites foram reforçados com a desfiliação.

Conforme apurou o BNews, a saída do ex-edil foi feita de forma tranquila com a Executiva tucana e até o fim da semana o laurofreitense deve decidir em qual sigla vai se filiar. 

Em 2012, Reis foi eleito vereador da cidade com 1.040 votos.  Após articulação que visava confrontar um eventual retorno de Moema ao comando do Executivo da cidade, o político se candidatou a prefeitura local, não obteve êxito, perdeu para a petista com uma diferença de 9.850 votos de vantagem a ex-deputada federal. Reis obteve 34.101 votos. 

Confira a carta com o pedido de desfiliação:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp