Política

Planalto confirma venda de casa de José Yunes para Marcela Temer

Reprodução
Temer fez uma doação de cerca de R$ 800 mil para Marcela comprar o imóvel   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/04/2018, às 17h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Palácio do Planalto confirmou que o advogado José Yunes vendeu uma casa à primeira-dama, Marcela Temer, em 2010, no Alto de Pinheiros, em São Paulo. A informação é do Blog da Andréia Sadi.

Os assessores do presidente afirmaram que Temer fez uma doação de cerca de R$ 800 mil para Marcela comprar o imóvel do advogado. A casa está alugada e está registrada em seu imposto de renda ao presidente, segundo o Planalto.

Yunes foi questionado a respeito da transação comercial durante depoimento à Polícia Federal na semana passada, 

Após ser preso na Operação Skala, na semana passada, Yunes foi questionado a respeito da transação comercial durante depoimento à Polícia Federal.

Em novembro de 2017, Yunes disse ter vendido um imóvel ao presidente, mas afirmou que nunca havia feito nenhum negócio com Temer como pessoa física. 

Ainda de acordo com o blog, a defesa de Yunes confirmou a venda do imóvel e afirmou que o advogado "não omitiu" nenhuma informação, já que no primeiro depoimento, José Yunes não foi questionado sobre transações imobiliárias com familiares do presidente. "Não lhe pode ser exigido poderes premonitórios para responder perguntas que não foram feitas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp