Política

Sob gritos de ‘governador’, Neto mantém mistério de candidatura: “O que é do homem o bicho não come”

Gilberto Jr./BNews
Decisão deve sair no final da semana  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr./BNews

Publicado em 03/04/2018, às 18h33   Chayenne Guerreiro e Eliezer Santos



A poucos dias de anunciar sua pré-candidatura (ou não) ao governo da Bahia, o prefeito ACM Neto (DEM) repete discursos cada vez mais ácidos contras as gestões do PT na Bahia e no Brasil e mantém a dose de mistério em torno do seu futuro eleitoral – o que irrita parte dos aliados.

Recebido sob gritos de “Neto governador”, o prefeito chegou se emocionar durante a inauguração de um trecho requalificado do entorno do Farol de Itapuã, nesta terça-feira (3).

“Ia agradecer, mas estou achando que vocês querem se ver livre de mim. Acho que Bruno [Reis, vice-prefeito de Salvador] está com mais prestígio [...] fiquem tranquilos, o que é do homem o bicho não come”.

Único nome com vigor e capital político para fazer frente à reeleição do governador Rui Costa (PT), Neto costura apoios, inclusive de legendas da base do governo, para conseguir musculatura estadual e cravar seu nome nos santinhos.

Questionado, especialmente sobre as tratativas para retirar o PR do governo Rui, ACM Neto afirmou que o deputado federal José Carlos Araújo, presidente do PR, “não é homem de barganhas”. 

“Eu tenho maior respeito pelo deputado José Carlos Araújo, ele não é homem de barganhas e muito menos de estar fazendo um jogo aqui e outro um outro lá. O PR faz parte da base do governador. É natural que o PR converse com o governador. Não é porque, eventualmente, desejamos o PR do nosso lado que vamos impedir ou censurar”, declarou.

Além do PR, Neto ainda trabalha por mais apoiadores e para encontrar uma saída que lhe assegure o tempo de televisão do MDB, sem que tenha o prejuízo moral do escândalo dos R$ 51 milhões dos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp