Política

Do MDB, senador Roberto Requião reitera apoio a Lula: “Ele não pode ser preso”

Pedro França/Agência Senado
Para Requião, há uma campanha persecutória contra Lula  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 04/04/2018, às 08h16   Redação BNews



Do MDB, porém aliado do ex-presidente Lula, o senador Roberto Requião posicionou-se contra a prisão do petista, e tachou de “estranha” a sua condenação pelo juiz Sérgio Moro e pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. 

“Ninguém está acima nem abaixo da lei. A condenação de Lula é muito estranha. Dizem que ele recebeu um apartamento, mas é claro para mim que ele não recebeu. A convicção do promotor público é que Lula aceitaria, mas ele não aceitaria. Não se achou de Lula conta no exterior, nem nada. Lula pode ser julgado, mas a constituição fala de presunção de inocência. Ele não pode ser preso”, disse o parlamentar, na manhã desta quarta-feira (04), em entrevista à rádio Metrópole. 

Para Requião, há uma campanha persecutória contra Lula, já que o ex-presidente tem chances de chegar ao Palácio do Planalto e interromper as políticas implementadas pelo governo Michel Temer. “Lula interromperia essa loucura de tirar direitos dos trabalhadores, de acabar com a Previdência... E de repente o promotor rezando pela prisão de Lula. Me sinto um estranho no ninho”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)