Política

“A população está com saudade de Lula”, afirma presidente da CUT

Vagner Souza
Ato a favor do habeas corpus do ex-presidente aconteceu nesta quarta-feira (4)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 04/04/2018, às 16h04   Chayenne Guerreiro e Brenda Ferreira



Um ato a favor do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu centrais sindicais e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT), na tarde desta quarta-feira (4), na praça Dom Pedro II, no Campo da Pólvora, em Salvador. O presidente da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA), Cedro Silva afirmou ao BNews que o protesto deve seguir até as 18h. “O ato seguirá com as falas das lideranças que já estão aqui na praça, como: presidentes de partidos, centrais sindicais e movimentos sociais populares”.

Questionado sobre o propósito da manifestação, o presidente não hesitou em defender ex-presidente: Lula mostrou como se distribui renda, melhorou a vida do trabalhador, se criou mais casas... Então a gente pôde experimentar ganhos reais de salários, mais direitos e mais conquistas. E tudo isso hoje está sendo destruído. A população está com saudade de Lula e entende que ele foi condenado sem provas e, que hoje, esse habeas corpus precisa garantir a liberdade de Lula como também seguir a regra da constituição. 

Cedro Silva ainda classificou a condenação como “briguinha”:  Nesse país, pessoas são presas, julgadas sem nenhuma prova e, portanto, aqui nessa praça, encontra-se as pessoas que querem defender o Brasil. E chega de vender o patrimônio público. O importante é que a gente tem que sair dessa "briguinha", que eu chamo de uma briga muito burra, inclusive.

Se o Supremo Tribunal Federal decidir contra o habeas corpus de Lula, o presidente da CUT afirma que ainda verá qual estratégia será utilizada para “derrotar o golpe e tirar Lula da cadeia”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp