Política

“Não cria nenhum vínculo conosco”, diz presidente do PT sobre voto de Gilmar Mendes favorável a Lula

Arquivo BNews
No momento da entrevista com Everaldo Anunciação, o placar no STF era de 3 a 1 contrário ao habeas corpus, sendo Mendes o único favorável ao ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 04/04/2018, às 18h35   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Desafeto declarado do Partido dos Trabalhadores, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, registrou nesta quarta-feira (4), voto favorável ao habeas corpus para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja preso a partir da condenação, em segunda instância, de 12 anos e um mês proferida pelo TRF-4. 

Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, negou que o parecer do magistrado em, hipótese alguma, o aproxima das correntes ideológicas da sigla. 

“Não temos Gilmar Mendes como referência partidária ideologia. A gente aplaude a postura dele em respeito à constituição. A Constituição é sustentáculo e equilíbrio da democracia. Não cria nenhum vínculo nosso como ele e dele conosco”. 

Enquanto concedia entrevista, o placar no STF era de 3 a 1 contrário ao habeas corpus, sendo Gilmar Mendes o único favorável ao ex-presidente. Ter Lula no crivo da Justiça, segundo Everaldo, é um movimento “para desgastar e tornar Lula inelegível [...] a prisão é uma etapa para o processo de desmoralização”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp