Política

Presidente da Fieb, Ricardo Alban, é homenageado com Medalha Thomé de Souza na Câmara de Salvador

Divulgação/Valdemiro Lopes/CMS
Honraria foi proposta pelo vereador José Trindade (PSL)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Valdemiro Lopes/CMS

Publicado em 05/04/2018, às 22h35   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, foi homenageado nesta quinta-feira (5) pela Câmara Municipal de Salvador com a Medalha Thomé de Souza durante uma sessão especial que celebrou os 70 anos da federação.

“É um reconhecimento ao trabalho de toda equipe da Fieb. Uma grata satisfação”, declarou ao BNews pouco antes de receber a mais alta honraria oferecida pelo Legislativo. A homenagem foi proposta pelo vereador José Trindade (PSL). 

Alban contou ainda ações estudadas pela Fieb para o cenário econômico da capital baiana. “Temos trabalhado muito próximo da prefeitura de Salvador para ver qual tipo de indústria é viável, quer seja a área de cosméticos, área de vestuário. Temos conversado com a Secretaria da Fazenda, com a Sedur [Secretaria de Desenvolvimento Urbano]”. 

A Federação, através do Senai Cimatec, está envolvida no projeto Cidade Inteligente, que lançou na última segunda-feira (2) o programa Hub Salvador - um espaço colaborativo no bairro do Comércio que pode receber até 100 startups [empresas que atuam no desenvolvimento de tecnologias digitais]. 

Nascido em Salvador, Ricardo Alban é graduado em engenharia mecânica e administração de empresas. É sócio-diretor da Fábrica de Biscoitos Tupy S/A desde 1977, além de presidir o Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em 2017, foi reeleito para o cargo de presidente da Fieb e ficará à frente instituição no quadriênio 2018-2022.

“O trabalho de Alban na Fieb é marcado pela inovação, com uma gestão que interiorizou toda a infraestrutura da instituição”, pontuou José Trindade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp