Política

PV-BA fica sem representação na AL-BA e Câmara após 20 anos; presidente da sigla ingressa no PPL

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/04/2018, às 20h42   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Verde está sem representante na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) após saída do deputado estadual Marcell Moraes, que se filiou ao PSDB na quinta-feira (5). O então presidente da sigla, deputado federal Uldurico Junior, também deixou o partido e se filiou ao PPL. Com isso, o PV também não terá um representante baiano na Câmara dos Deputados. É a primeira vez que isso ocorre em 20 anos.

Uldurico também vai assumir a direção estadual do PPL. Segundo ele, “deixa a legenda com sensação de dever cumprido e busca novos horizontes onde possa construir novos projetos em favor da Bahia e do Brasil”. “Saio com a sensação de dever cumprido, o PV é um partido que sempre estará presente em meu coração, tenho muitos amigos na legenda e continuaremos parceiros nas causas ambientais e por melhorias para a nossa amada Bahia”, afirmou o parlamentar.

O ex-verde já estava negociando sua saída do partido desde fevereiro deste ano. Ele chegou a conversar com Ronaldo Carletto (PP) na possibilidade de ingressarem no PR, mas as negociações ficaram por lá. “Tenho muito a agradecer pela acolhida e apoio que recebi durante esse tempo em que estive no Partido Verde. Gostaria também de reafirmar que a parceria será sempre mantida e continuaremos juntos na luta pela aprovação de projetos que sejam benéficos para a sustentabilidade ambiental do nosso país”, informou em nota à imprensa.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp