Política

Para Souto, Zé Ronaldo é 'nome forte' e 'aglutina' forças na disputa pelo governo

Arquivo BNews
Presente na coletiva na qual o prefeito de Feira de Santana anunciará oficialmente seu nome ao palácio de Ondina, o secretário da Fazenda exaltou trajetória 'vitoriosa' do aliado  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 07/04/2018, às 11h40   Juliana Nobre e Alexandre Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Presente na coletiva na qual o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), anunciará oficialmente seu nome ao governo do Estado, o secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto, afirmou neste sábado (7) que o partido entra na disputa com possibilidade efetiva de ter "um forte candidato" ao Palácio de Ondina. 

"O Democratas, diante da decisão do prefeito, eu não sei exatamente ainda o que o prefeito Zé Ronaldo vai falar. Mas, sem dúvida nenhuma, ele é um nome que figura entre as principais lideranças do Democratas, que tem uma história política admirável. Tanto uma história vitoriosa como uma história de muito êxito nas suas administrações. Portanto, colocando o nome dele, tenho convicção de que o Democratas vai encarar isso como muita seriedade, como uma possibilidade efetiva de ter um forte candidato de disputar o governo da Bahia", disse Souto, em entrevista ao BNews antes de Zé Ronaldo falar com jornalistas.

Indagado se a candidatura do aliado teria provocado um racha no grupo, o ex-senador disse não ter dúvidas de que há união em torno da escolha. "É natural que o primeiro impacto da decisão de Neto traz uma certa reorganização do grupo. Mas acho que é um grupo que tem uma posição ideológica muito definida, que sabe exatamente em que lado ele vai estar. Tenho certeza de que vai se aglutinar para ter uma candidatura forte ao governo do Estado", pregou Souto, negando que o recuo de Neto tenha sido uma estratégia das oposições. 

"Não creio que tenha sido estratégia. Era uma decisão que teria que ser muito pensada, ele decidiu assim, desta forma. E o partido, naturalmente, o partido, que vai contar bastante coma  colaboração dele, vai encontrar novos caminhos, reiterou ele.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp