Política

Policiais federais estão disfarçados dentro do Sindicato dos Metalúrgicos

Folhapress
Em discurso emocionado, ex-presidente confirmou que vai se apresentar à Polícia Federal   |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 07/04/2018, às 16h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais federais já estão dentro do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, em São Paulo, na tarde deste sábado (7). A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, por volta das 16h40.

A entrada fez parte da negociação com emissários do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles estão disfarçados de funcionários ou pessoas comuns e foram até lá para estudar o prédio e as melhores formas de retirar Lula do prédio em segurança.

Ainda segundo a publicação, nem mesmo parlamentares e lideranças perceberam a presença dos agentes. A colunista detalha que Lula segue com a família. Os policiais não estão no ambiente em que ele se encontra.

Em discurso emocionado ao meio-dia deste sábado diante de militantes no sindicato, Lula confirmou que vai se apresentar à Polícia Federal para cumprir a pena de prisão.

"Vou atender o mandado (de prisão) deles para fazer transferência de responsabilidade. Acham que tudo o que acontece no país é por minha causa", afirmou o ex-presidente.

"Eles não sabem que o problema desse país não chama-se Lula, chama-se a consciência do povo, vocês. Quando eu parar de sonhar sonharei pela cabeça de vocês. Eu não sou mais um ser humano, sou uma ideia. (...) Vou cumprir o mandado, e vocês vão ter que se transformar em Lula daqui para frente a andar por esse país fazendo o que têm que fazer."

Segundo o jornal, petistas como Fernando Haddad, Aloizio Mercadante e Welington Dias já deixaram a sede do sindicato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp