Política

“Mas coragem, que é fundamental, não teve”, afirma Elmar sobre desistência de Neto

Roberto Viana / BNews
Deputado enumerou qualidade de Neto, mas não deixou de criticar a defecção ao jornalista Levi Vasconcelos  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 08/04/2018, às 10h19   Redação BNews




A desistência em disputar o governo estadual foi anunciada na sexta-feira (6). No sábado (7), o prefeito de Salvador pelos próprios 2 anos e oito meses, ACM Neto (DEM), foi a Feira de Santana endossar a pré-candidatura do agora ex-prefeito da Princesa do Sertão José Ronaldo (DEM).

A festa, o anúncio, as peças publicitárias estavam prontas como se adaptadas por quem já tinha informação da desistência de Neto antecipadamente. Por outro lado, não houve acordo na madrugada de sexta para sábado para unificação do grupo. 

Os próximos dias, semanas e, quem sabe, meses que antecedem o registro de candidatura serão de costuras e tentativas de unir o grupo. Enquanto isso não acontece, o prefeito de Salvador terá que lidar com manifestação de aliados insatisfeitos com a defecção.

O deputado federal Elmar Nascimento, por exemplo continuou no Democratas, mas já havia dito, em reunião, que a Neto estava faltando coragem para cumprir a liderança que construiu. Neste domingo, a coluna de Levi Vasconcelos em A Tarde traz outra declaração neste mesmo sentido do parlamentar.

"Um líder tem que ter algumas qualidades básicas. Ser um bom gestor, por exemplo. Neto tem. Bom discurso, ele também tem, talvez o melhor. Mas coragem, que é fundamental, não teve. Ele vai pagar por isso. Agora, num futuro próximo ou a vida toda."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp